segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Re-

E o ano re-começou. Re- porque todo ano é igual, apenas zera lá finalzinho e começa tudo de novo. E zerou. E re-começou. E eu que não zerei. Que continuei com os mesmos números, com os mesmos sonhos, com o mesmo olhar. Eu que sai e entrei ano com a mesma esperança bandida de fazer dar certo. De fazer amar. De fazer do amor sorte, e não solidão.
Eu que sem força vi as horas passarem, o relógio girar e num repente, já era 2009. Eu que vi a moça dançar, o bicho correr, o céu estrelar. Num repente, eu era eu de novo. E de novo eu era eu quem não queria ser. Não mais, não aqui.
E eu que tanto tinha - e tenho - pra falar, pra postar, calei. Emudeci. O teclado ficou longe, meus dedos desaprenderam a tocá-lo. Eu esqueci das palavras. E hoje, só hoje, re-aprendi. Re-aprendi no re-começo do velho ano.
E já é quase final do primeiro mês do re-começo. E tudo está velho demais. O mesmo ódio, a mesma hipocrisia. O mesmo Drummond e a mesma pedra no caminho. Teimosia! Insisto. Quero um outro re-começo. Sem flores, nem pedras. Com apenas sinceridade. Verdade.
Tem gente que não aprende. Que não sabe. Que não vê. Eu já vi, e não gostei. E, se é pra lá que a banda toca, me esquece, me deixa. Que eu vou pra longe. Vou pra lá, onde amor é realmente amor, e gratidão é gratidão. E coragem é coragem. Eu vou pra lá, esquecer disso aqui. Porque cansou, já foi. Não dá pra esperar água de uma mina que já secou... Feliz ano velho!

3 comentários:

Anônimo disse...

'exótico'...

me lembrei disso agora a pouco.
vim aqui.
racho os bico.

abraço.

o Humberto disse...

Ânimo, Lorena, ânimo.

Você não faz ideia (agora sem acento, revisão ortográfica estúpida) do quanto eu senti falta das suas palavras.

Que bom que você continua com os mesmos sonhos. Que bom que você tem sonhos. É um sinal de que vai dar um jeito de correr atrás, de torná-los realidade.

De coração, feliz ano novo (por mais que ele tenha uma cara de velho). Em 2009 a gente tem é que rir mais, ser genuinamente mais feliz.

Beijo, boas inspirações!

Charlie Liu disse...

re-começo o ano a caminho dos 30... deveras assustador!