quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Eu devo ser o Bozo...

Eu fico irritada com o excesso de intimidade que as pessoas julgam ter. Quando você chega num lugar, acabada, tanto emocional quanto fisicamente, e neguinho se acha super no direito de julgar você. De julgar seu cansaço. De julgar seu sofrimento... seu e da sua família.

Se "dia cheio todo mundo tem", olha, eu não sei o seu conceito de dias cheios e difíceis. No meu conceito um dia de problemas no trabalho, de muito serviço, de aula chata na faculdade... não isso não é difícil. Difícil é ver sua família desmoronando. Difícil é ver pessoas que você ama em um estado deprimente. Ter que fazer força. Força física para suportar o peso de alguém em seus braços. Força psicológica para segurar a barra. Você não deve saber o que é isso. Você não deve saber o que é segurar sua família e sua empresa nas costas. Você não deve saber o quanto dói ter que suportar tudo isso. Fazer de tudo para melhorar a situação, e as coisas só piorarem. Não, disso você nem faz idéia.

Então, eu não te dou o direito de gritar comigo e exigir mais do que o necessário. Sim: o necessário. Porque eu não sou obrigada a fazer mais do que o resto das pessoas fazem. E eu não te dou o direito de julgar que acha que sabe o que estou passando. Porque, meu bem, preste atenção: você não sabe! Aliás, você não faz nem idéia.

Se isso pra você se chama amizade ou o cacete, o problema é teu. Isso pra mim se chama falta de respeito. Achar que você pode apontar o dedo na cara dos outros e que nada acontece. Achar que você é melhor que todo mundo. Achar que todo mundo tem que ser igual à você. Pensar agir conforme você dita. Comigo não é bem assim. E se você não se importa, por favor, me deixa em paz.

3 comentários:

Paulo Mota disse...

A vida tem coincidências engraçadas.Hoje, sem querer, cliquei naquele espaço " próximo blog", que aparece em cima do blog da gente, e surgiu o seu blog. Você tem o mesmo nome de minha fiha ( 27 anos), com que ando meio brigado.Ela é formada em Tradução e Interpretação,ams, coincidência ou não, também fez dois anos de Comunicação, na área de jornalismo.Tais coincidências levaram-me a fazer este comentário.Só isso ( ou tudo isso) e nada mais.

Polly disse...

Lembra do Cremdeuspai?
Pois é, estava desativado mas agora voltou à ativa e em novo endereço. Apareça por lá:

cremmdeuspai.blogspot.com

Beijos

o Humberto disse...

Volta a escrever, please. :)