terça-feira, 20 de outubro de 2009

"Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar..."

Eu não tenho religião. Sou batizada em duas, mas não sigo nenhuma. Mas creio em Deus. Eu o chamo de Deus, mas você pode chamar como quiser, acho que ele tem diferente nomes - que vão de Papai-do-céu a Alah. Mas eu também comecei a crer que astrologia faz algum sentido (não pode ser coincidência!). E que outras coisas "estranhas" também fazem. E acredito que uma coisa não elimina a outra, e que tudo está relacionado.
Eu ando meio de saco cheio de algumas coisas. De alguns professores, de algumas pessoas. Eu ando de saco cheio de brigas desnecessárias. De gente que não sabe amar. É que muita, mas muita coisa mesmo, não tem saído de um jeito legal. Na verdade, pra ser bem sincera, nas últimas semanas eu tive uma vida de cão. Não cães moderininhos e de lacinho cor-de-rosa, mas cães vira-lata mesmo. O interessante de tudo isso é que, por mais que o desespero batesse, alguma coisa estava me dizendo que no fim ia dar certo, e que eu iria superar. E isso eu chamo de fé. No meu Deus. Num Deus que é compreensível e sensato.
O melhor conselho que já ouvi: "Nunca se pré-ocupe. No fim tudo da certo, se não deu certo é porque não chegou ao fim". E pra completar uma frase da Cássia Eller, minha diva: "Não existe o certo ou o errado. Você faz o que pensa que acaba dando certo".
Eu ando seguindo a vida assim. Fazendo o que eu acho certo, com fé, sem hipocrisia e sem rituais, e torcendo comigo mesma pra que dê certo. E eu sei que vai dar.

Um comentário:

Everaldo disse...

ah... os engenheiros do hawaii.
"É preciso fé cega e pé atrás
olho vivo, faro fino e... tanto faz..."

e...

"não há alternativa, é a única opção
unir otimismo da vontade e o pessimismo da razão
contra toda expectativa, contra qualquer previsão
há um ponto de partida, há um ponto de união:
sentir com inteligência, pensar com emoção"